terça-feira, 12 de junho de 2012

LIBERDADE E AMOR, PROPÓSITOS DE DEUS PARA O HOMEM

Por: Sem. Dc. Manoel Guimarães


Nenhum ser humano foi feito para sofrer, apanhar ou ser subjugado por outra pessoa. Deus nos fez para sermos livres, alegres, certos que toda liberdade vem d’Ele. O ato de ser livre, ir, vir, agir, pensar, se portar, se vestir, falar, expressar suas opiniões é algo criado por Deus e é para todos. Claro, tudo com decência e ordem.
Algo que foi esquecido pelas pessoas é o amor. Vemos que pela Palavra de Deus, no texto de 1 Corintios 13, o apóstolo Paulo nos falar que o amor é dom Supremo, sim, claro, de certo que sem amor para fazer qualquer coisa, nada será tão bom quanto poderia ser se fosse feito com amor.
Veja, se você cria seus filhos sem amor, sem segurança, respeito, como poderá exigir deles que te respeitem e te amem como merece!?!
Como poder pedir de alguém o amor se essa pessoa não conhece o que é amor? Como dar amor se nunca recebeu amor? Como querer ser amado se você não ama? O que é o amor? Quem é o amor?
Mateus 24 verso 12 nos fala: “e por se multiplicar a iniquidade (PECADO) o amor de muitos se esfriará”. O que é que você vê hoje na sua sociedade???
Saiba, Deus não te fez para ser capacho ou saco de pancadas, Ele disse que nós somos “a menina de Seus olhos”, que somos filhos, que somos herdeiros com Cristo, que não fomos criado para sofrimento.
Precisamos entender que sem amor nada de bom, de positivo, de duradouro acontece. Eu amo minha vida? Eu amo meus filhos? Eu amo meu trabalho? Eu amo meu casamento? Eu me amo?
A Bíblia nos ensina muito sobre relacionamentos, sobre casamento, sobre como ser (e por conseguinte agir) no nosso trabalho, de como agir com nossos filhos, de como tratar a vida conjugal, de como lidar com o pecado, de como resistir às tentações, de como amar; fala sobre diversos homens que passaram por inúmeras situações da vida e que acertaram e erraram muitas vezes. Mas o amor de Deus não se anulou na vida deles e também não se anulou na sua vida, mas sim, Ele sim é o maior interessado na sua felicidade, Ele é o maior interessado em realizar seus sonhos, em te dar o melhor desse mundo, em te completar.
Veja, você já deu tanta chance a diversas coisas, deu chance a pessoas que te magoaram, que te enganaram, que te fizeram chorar, já deu chance ao pecado... porque você não dá uma chance a Jesus para mudar sua vida? Ele sim, eu sei que jamais te magoaria! Somente em Jesus você encontrará a graça e a paz necessárias para o seu viver, trazendo plenitude de liberdade e alegria no Espírito Santo!
Deus está a sua espera, o que falta para você vir a Ele?
Pense nisso. Deus está te dando visão de águia!

Um comentário:

  1. Amém! Permita-me pr. Ricardo.
    Venham a Jesus ! Ele é perfeito em seus relacionamentos. Conheça a Jesus, reconheça-o como teu único e suficiente Salvador e viva uma vida abundante ao seu lado para sempre.
    E, além disso lhe ajudará com os teus outros relacionamentos...
    Venha beber da água da vida!

    ResponderExcluir

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.