terça-feira, 15 de setembro de 2015

"MINHA MÃE ME ODEIA": FAÇA COMO JABEZ E SEJA LIVRE DA PRISÃO DO ÓDIO!

"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." (I Cr 4.9,10)

Esta mensagem, ministrada domingo passado, inspirada por Deus em I Crônicas 4:9,10, abordou a terrível relação de ódio que há entre mães (ou pais) e seus filhos. Na internet, há muitos "desabafos" de pessoas que viveram (e ainda vivem) esta situação em seus lares, casas e corações. Cada um deles mais repleto de dor e sofrimento que o outro, relatos muito sérios. Pessoas que relatam ter ódio, nojo pela mãe/pai; outros que relatam uma vida de espancamento, humilhação e tortura, dentre outros.

Como pastor, tenho ouvido pessoalmente a triste confissão de pessoas que relatam os mesmos abusos, a mesma violência, o mesmo ódio e a mesma tristeza e angústia com a situação. Pessoas que não conseguem seguir em frente com suas vidas, que não conseguem viver a vida de forma plena, por conta de dores e traumas do passado que bloquearam sua alma e suas emoções. 

Estes relatos tem recebido nesses sites respostas a título de "conselhos" nem sempre bíblicos, nem sempre de acordo com os princípios de Deus, o que pode gerar ainda mais "estragos", agravando a situação que já é muito ruim.  Pessoas anônimas que apóiam, que incentivam ainda mais a destruição da vida de terceiros, os quais conhecem apenas pelos textos postados.

Assim, eu sinceramente espero que esta mensagem possa abençoar a sua vida. Você, que está procurando ajuda nesta área, convido você a ouvir esta mensagem, permitindo que Deus ministre graça e paz à sua vida. Ao mesmo tempo, deixo aqui meu e-mail como pastor (prricardoksf@yahoo.com.br) e o espaço aqui, para comentários, caso você deseje entrar em contato, pedir um conselho ou oração, ou simplesmente comentar algo. Quero dizer que Deus te ama e tem um plano de amor para sua vida; sua história, por pior que seja, por mais complicada que possa ser, pode ser mudada pela ação sobrenatural e poderosa do Espírito Santo. Mais do que desabafar, Deus quer que você seja livre dessa carga pesada que você carrega por tanto tempo!

Que Deus abençoe a sua vida, em nome de Jesus!

PARTE 1: 

 PARTE 2:



Um comentário:

  1. Nada é impossível para o Nosso Deus. Famílias são alvo do Seu amor desde sempre. Famílias também tem sido alvo de satanás ,que avidamente quer destruir o projeto de Deus. Ele , o inimigo, não poupa ninguém . Todos sofrem ou sofreram com sua sanha cruel. Não há pessoa que não tenha sido marcada por suas maldades. Daí vermos tantos arrastando dores e pesares ,que arrasa os corações e faz com que muitos nem consigam ver em Deus, um Pai amoroso .Mas, nada está perdido. Deus sempre tem servos dedicados a socorrer aqueles que os procuram .Onde o inimigo plantou discórdia, inimizades, ódio, Deus é Todo Suficiente para transformar essas vidas e lares. Ele pode mudar a história, reescrevê-la . Onde abundou o ódio, ele tem o Amor curador.

    ResponderExcluir

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.